Como lidar com a contemporaneidade a partir de novos paradigmas educacionais, capazes de contribuir para a ação, reflexão e inovação das práticas? A coexistência da diversidade de meios expressivos, do lápis sobre papel aos processos digitais, lança novos desafios para a escola. Leitura de textos, filmes, imagens e vivências no ateliê compõem o programa deste Curso, dividido em 3 partes: Educação e Arte Contemporânea; Tempo e Espaço para a Arte na Educação; Perceber, falar, pensar Arte.
Artista visual e educadora, especialista em Arte Educação (ECA/USP), em Educação em Museus e Centros Culturais (Instituto Singularidades/SP) e Arte do Brincante (Instituto Brincante/SP). Atua como professora de arte do ensino fundamental na Escola Nossa Senhora das Graças “Gracinha”, desde 1996. Com ampla experiência na área educacional em instituições particulares e públicas, participou de oficinas e palestras em cursos de formação de professores. Fez parte do setor educativo da 21ª […]