Familiarização dos participantes com definições e classificações de ciência; com conceitos-chave da metodologia científica: observação, hipótese, refutação, validação, argumentação, modelagem, lei e teoria. Capacitação para discernir ciência, verdade e realidade. Apresentação de exemplos de análise teórica do Ensino de Ciências. Fornecimento de estratégias didáticas para estruturação de uma sequência didática. São essas as principais finalidades da Roda de Conversa.
Danilo é mestre em ensino de física pela Universidade de São Paulo (2013), licenciado em física pela Universidade de São Paulo (2003) e bacharel em física pela Universidade de São Paulo (1997). • No mestrado, investiguei o ensino de física centrado em situações-problemas e atividades experimentais. • Participei de inúmeros cursos de especialização em física teórica e de oficinas de preparação de atividades experimentais voltadas ao ensino de física. • Ofereço […]
Claudio é Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP – tema: Trabalho e Sustentabilidade: Contribuições da Ergonomia da Atividade e da Psicodinâmica do Trabalho. • Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Atividades Profissionais: • Professor do curso pré-vestibular Anglo Sistema de Ensino (1997-2014) • Autor do material de física do Anglo Sistema de Ensino. • Consultor e Palestrante em Tecnologias para Educação (TE). […]